Padre Luciano do Couto Pereira tomará POSSE CANÔNICA da Paróquia São Raimundo, em celebração solene neste 03 de abril em Coroatá-MA

 


Cheios de alegria, e ESPERANÇA - que nunca nos decepciona (Rm 5.5), a Diocese de Coroatá se alegra com a POSSE CANÔNICA de novo pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato. A cerimônia de posse será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Sebastião Bandeira, neste dia 03 de abril, ás 10h da manhã, na referida paróquia.

Pelo Código de Direito Canônico, o pároco é o pastor próprio da paróquia a ele confiada; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue sob a autoridade do bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar. Assim, ele exerce em favor dessa comunidade o múnus de ensinar santificar e governar, com a ajuda de outros presbíteros ou diáconos e dos fiéis leigos.

Luciano do Couto Pereira - Natural da cidade de Cristais/MG, tem 38 anos. Cursou Filosofia e Teologia na pontifícia Universidade católica de Minas Gerais e conheceu a Fazenda da Esperança através de uma pessoa, o senhor Estêvão Bretas.

“Fui convidado por ele a colaborar na Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, em Itabira/MG, onde passei dois anos ajudando. No ano passado fui chamado para fazer a Escola de comunhão (período de formação na Família da Esperança) e conhecer melhor o Carisma da Esperança”, afirmou.

Neste ano iniciou os trabalhos pastorais na Arquidiocese de Aparecida, na paróquia São Dimas e no Santuário Frei Galvão. “Meu sentimento é de gratidão ao povo de Deus pelas orações, à Família da Esperança e à Arquidiocese de Aparecida por nos acolher em seu presbiteral”, disse.

Luciano sentiu-se o chamado à vida consagrada quando tinha entre 4 e 5 anos  de idade ao participar de uma Missa no Santuário  Nacional, em Aparecida/SP, com padre Carrio, missionário redentorista.

“A principio queria ser missionário redentorista, porque era comum eu e minha família ir em Aparecida, mas esse desejo de servir cada vez mais foi crescendo em meu coração, até que ao concluir o ensino meio entrei no seminário da minha diocese”, concluiu.

Desejamos os nossos mais SINCEROS votos de um bom trabalho nesta nova missão ao Reverendo Padre Luciano!

Colaboração: Família da Esperança

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Deus continue lhe abençoando padre Luciano 🙏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te abençoando cada vez mais , parabéns primo,pelo lindo pastoreio, que nossa senhora te cubra com o manto sagrado 🙏

    ResponderExcluir
  3. Estou unida a você Pé. Luciano e sua Paróquia. Conte sempre com minhas orações nessa nova missão e serviço a Igreja de Deus

    ResponderExcluir