O novo ministério da catequese, tema do Encontro da Catequese da Paróquia Nossa Senhora da Piedade


No dia 25/09/21, a paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou no centro de formação paroquial o encontro de catequese , que teve como tema:" o novo ministério da catequese, que foi criado pelo papa Francisco.  com um momento de dinâmica e oração, deu-se inicio o encontro. Após esse momento, houve a proclamação do evangelho de Lucas:( 9, 43- 45), os presentes puderam ter um momento partilha. 

Ana Maria , afirmou com sua palavra:
" Que a missão de Jesus é nossa de hoje".

A  coordenadora Rosilene enfatizou sobre o perfil do catequista, fazendo memória à sua infância onde aprendeu a chamar Nossa Senhora de mãe. Reafirmou a sua devoção para com a grande mãe de Jesus. Finalizou dizendo não sejamos acomodados, mais ativos no anúncio do Senhor em nossas casas comunidades. Neste encontro padre Jeferson Pinheiro, palestrou e em sua fala afirma: a igreja é ministerial  e sua função é forma discípulos missionários.  Ressaltou que o ser catequista está ligado ao serviço desenvolvido na comunidade. E todo ministério está ligado ao nossa igreja, ou seja, ninguém é sacerdote pra si mais para o povo que participa desta igreja. Findando suas palavras, ele ainda ressalta:"A formação catequética não nasceu da cabeça de um padre e nem de um Bispo, mais da prática de Jesus ". (Padre Jeferson Pinheiro, Vigário da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Coroatá Maranhão.)

Participaram 53 pessoas destaca-se os novos catequistas Leopoldino e Sebastiana. Seguida da oração final o encontro terminou e todos puderam se confraternizar saboreando petiscos e salgados.










Pascom Catedral de Coroatá-MA
Texto Jackson Douglas
Fotos Poliana Reis


Postar um comentário

0 Comentários