ENTREVISTA COLETIVA COM O BISPO DOM SEBASTIÃO BANDEIRA, SOBRE A REABERTURA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECLESIAIS. (ABERTURA DA IGREJA CATÓLICA)





ENTREVISTA COLETIVA COM O BISPO DOM SEBASTIÃO BANDEIRA, SOBRE A REABERTURA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECLESIAIS. (ABERTURA DA IGREJA CATÓLICA)

     Conscientes da realidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), depois de mais de três meses do primeiro decreto diocesano, dia 20 de março, notamos que, aos poucos, ansiamos em retomar as celebrações litúrgicas e atividades eclesiais. Mas antes de tomar qualquer decisão é preciso assumir com responsabilidade o compromisso de proteger a vida:“Eu vim para que todos tenham vida”(Jo 10,10). Assim não permitiremos em nenhum momento que nossos encontros, celebrações e gestos litúrgicos sejam ocasiões de contaminação das pessoas, especialmente dos fiéis que fazem parte do grupo de risco. 
     Atendendo orientações das autoridades governamentais, conforme Portaria nº 038, de 10 de junho de 2020, do governo do Estado do Maranhão, sobre o Protocolo de funcionamento das organizações religiosas, sentimos a necessidade de começar a pensar em uma abertura gradual, responsável e segura, seguindo as exigências sanitárias para esta situação. São decisões que requerem uma preparação nossa, das comunidades, e do ambiente e bom planejamento para garantir atitudes de cuidado com a vida. 

   ENTREVISTA COLETIVA

     Para orientar bem a DIOCESE DE COROATÁ, sobre a abertura gradual das atividades eclesiais, o bispo diocesano Dom Sebastião Bandeira, concederá um ENTREVISTA COLETIVA, NO DIA 16 DE JULHO (QUINTA FEIRA), ÀS 16H. 
     A entrevista coletiva será transmitida on line e tempo real através dos meios de comunicação 


Com informações
Pascom Catedral de Coroatá-MA

Postar um comentário

3 Comentários