
Na missa da quarta feira de cinzas o gesto de imposição das cinzas como sinal de penitência, no sentido de conversão que marca o início da Quaresma, período no qual é recomendo a prática da oração, penitência e jejum, momento de reflexão em preparação para Páscoa do Senhor.

Em sua homilia Dom Sebastião ressalta:

É hora da gente nesta quaresma rezar mais, fazer uma renúncia, fazer mais caridade, pensar nos outros, pensar naqueles que estão precisando de nós, ajudar mais o outro
Na santa Missa desta quarta feira de cinzas, Dom Sebastião falou ainda da campanha da Fraternidade de 2020:
A igreja no brasil nos ajuda todo ano trás a Campanha da Fraternidade, o cartaz onde aparece, crianças jovens, idosos, doentes, aqui mostra além das pessoas de diversas idades mostra também a irmã Dulce a Santa Irmã Dulce dos Pobres. Por que que esse cartaz tem essas pessoas? Porque este ano a igreja no Brasil quer que todos nós pensemos mais no outro, no tema da campanha da Fraternidade: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”. [...] Como vai ser importante levar a sério a minha vida e proteger a vida do outro.

Portanto todos podem ajudar! Deixe sua contribuição na Catedral e/ou na secretaria paroquial.
Dom Sebastião apresentou a todos, os jovens que participaram do retiro de Carnaval, que é promovido pela Juventude Católica Coroataense - JCC - Retiro Deserto de Espiritualidade, que na edição deste ano de 2020 contou com mais 100 jovens participando.
Vejas em fotos alguns dos momentos desta celebração litúrgica da quarta feira de cinzas na Catedral de Coroatá.
Veja mais imagens:

















Redação PASCOM CATEDRAL
Texto: Auzenir Silva
Fotos e arte: Vandeilson Almeida
Apoio de imagens: Rafael Lima
Apoio de imagens: Rafael Lima
0 Comentários