Confira como foi a abertura do Festejo de Nossa Senhora da Piedade em Coroatá


Doze de outubro Dia de Nossa Senhora Conceição Aparecida - padroeira do Brasil, acontece também a abertura do festejo de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da diocese de Coroatá. Iniciou-se às 5h com a alvorada e a banda municipal, animando com cantos marianos que nos motivou a viver esse momento de fé. A liturgia eucarística foi presidida pelo pároco João Evangelista que, em sua homilia enfatizou a importância da preservação da natureza, finalizou pedindo que não sejamos indiferentes àqueles que sofrem injustiças e luta por uma vida melhor, [...]é um vinho novo, para um novo povo, sejamos a favor da vida."
Após a santa missa, todos são convidados a tomar o café comunitário organizado pelo grupo do terço dos homens. Logo em seguida benção a todos os automóveis e se inicia a grande carreata que percorreu vários bairros da cidade.
A tarde aconteceu a missa para as crianças, um dos momentos importantes: é quando o padre explicou o evangelho de forma catequética, numa roda no meio das crianças.
A liturgia eucarística da noite foi presidida pelo padre José Flávio, em sua homilia, falou da importância de Maria no contexto do evangelho, dentro da nossa realidade, ou seja, a mãe que assim como na bodas Caná da galileia, intercedeu ao filho, hoje também continua intercedendo por todos nós.
O dia da abertura do Festejo de Nossa Senhora da Piedade teve ainda a parte social na praça da catedral com o show católico da cantora Andrea Dutra.
Continuemos esses dias com o novenário em honra a Nossa Senhora da Piedade, e, participemos do encerramento de 21 de outubro.








Veja mais imagens do 1º dia do Festejo de Nossa Senhora da Piedade acessando: 


Redação da PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ
Texto: Jackson Douglas
Adaptação e edição: Auzenir Silva
Imagens: Elton Antonio, Vandeilson Almeida, Rafael Lima, Claudia Canuto
Edição de imagens: Vandeilson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários