Eventos celebrativos marcam o mês de julho na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá

Do dia dezoito a vinte um de Julho de dois mil e dezenove, na cidade de Coroatá-MA, aconteceu o Tríduo Missionário, iniciou com a missa celebrativa na capela de Santa Clara, no bairro da tresidela, presidida pelo pároco da paróquia Nossa Senhora da piedade de Coroatá e concelebrada pelos padres Roberto Teixeira e Edson da diocese de Araçatuba - São Paulo. Ainda Naquela noite o bispo Dom Sebastião Bandeira, celebrava na capela da Sagrada Família setor 05 no bairro da União.
Dom Sebastião em sua homilia: "Ressaltou que os fiéis não se cansem e nem cansem ao seu próximo, pois algumas pessoas as vezes passam muito tempo nas redes sociais, e se esquecem de fazer as refeições de dialogar até mesmo com os familiares. " 
No dia 19 de julho houve Missa no Centro do Chico, que foi celebrada pelo padre Roberto Teixeira muito participativa pelo povo daquela comunidade que está ligada ao setor Sal da Terra. 

No Sábado dia 20 de julho. Tivermos a celebração eucarística, no residencial Eco Marajá, foi presidida pelo padre Roberto Teixeira, de Araçatuba que veio para viver essa experiência missionária em Coroatá, houve uma bonita participação do fieis. 

Neste mesmo dia houve um almoço comunitário no setor Flor de Maria, encerrando as visitas daquele setor. Do mesmo modo os setores Água Viva, Terra Viva, na sexta-feira encerram suas visitas com um almoço comunitário. 

No dia 21/07, tivermos o grande encerramento do Tríduo das Santas Missões Populares da cidade de Coroatá, iniciando com uma caminhada pelas ruas da cidade e animada pela Pastoral da Juventude, infância missionária e outros grupos da igreja. 
Chegando a caminhada houve a santa missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Sebastião Bandeira e concelebrada pelos padres Hélio Barbosa e João Evangelista, e ainda pelos Diáconos do Regional Nordeste 5, que estavam realizando o 20º Encontro Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 5. Em seguida falou da importância dos ministérios dos diáconos e dos Ministro Extraordinário da Comunhão eucarística, que nesta missa receberam suas carteiras válida em todo o território da diocese de Coroatá.
A entronização da palavra foi feita por jovens da pastoral da juventude, nesta celebração ainda houve a chegada da CRUZ da "V missão Jovem" que será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Cantanhede-MA. 

Na homilia dom Sebastião diz: 

"Para viver bem o ministério é preciso acolher bem o outro. E ressaltou que o evangelho nos dá maneiras de acolher o outro na nossa igreja, ou seja tem de se colocar a serviço de Deus, na pessoa do outro. E terminou dizendo temos que compreende o nosso próximo, [..] quem se coloca a serviço de Deus não pode ficar irritado se fechando, lamentando, dizendo que está cansado Deus não quer isso. Deus quer a sua doação, mas ele não quer que você fique irritado, Deus os chamou para exercer o ministério dEle e isso não é fácil para esses homens (se dirigindo aos diáconos), e nem para suas esposas, porque o diácono tem que primeiro cuidar da família, dar conta da profissão, e o diácono tem que ser um profissional exemplar na sua função e ainda tem que dar conta das atividades da paróquia."

Os diáconos ali presentes entoaram seu hino, as carteiras do MECE’s foram abençoada por Dom Sebastião, que Falou ainda da importância do Ministro da Eucaristia, dizendo: “Muito obrigado, e continuem exercendo esse belíssimo trabalho”. Padre João Evangelista: em sua fala ao final da celebração destaca a importância da realização do Tríduo das Santas Missões - “Estamos sobre os cuidados de Deus, e ele cuidará da sua mece enviando e capacitando os seus missionários”, deixando essas palavras aos nossos irmãos missionários, a quem tem uma profunda gratidão. Finalizou.

Confira a reportagem produzida pelo Programa Coroatá na TV.


Veja mais fotos do Aniversário das Santas Missões, acessando Facebook Catedral de Coroatá - MA

Redação: PASCOM Catedral
Texto: Jackson Douglas
Adaptação e Edição: Auzenir Silva
Fotos: Cláudia Canuto, Rafael Lima e Elton Antonio

Postar um comentário

0 Comentários