Banner de anúncio dentro de posts(topo)


PORQUE COROAR MARIA?
"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas."  Apocalipse, 12.1

Imagem: Internet

A devoção em que conhecemos que a Igreja tem de coroar a imagem da Virgem Maria, é muito antiga, onde a sua missão é apontar a Jesus, o magnifico sol eterno, que é Cristo.  Coroar a imagem da Virgem Maria é um ato de fé, amor e devoção, assinalando que ela tem um lugar especial, pois pelo seu “fiat” (faça-se) Deus torna-se Homem em seu seio virginal. 
Nesse sentido, a Igreja convida nobremente aos fiéis devotos, a invocar Maria, não só com o doce nome de mãe, mas também com aquele reverente de rainha, como no céu a saúdam com felicidade e amor os anjos, os patriarcas, os profetas, os apóstolos, os mártires, os confessores, as virgens. Maria foi coroada com o dúplice diadema de virgindade e de maternidade divina: 
“O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus”
No Céu, a Virgem de coração mais humilde foi a mais exaltada, conforme prometeu Jesus: “quem se humilha será exaltado”. Foi recebida no Céu pelos coros dos anjos e coroada por seu Divino Filho, recebendo as honras da Santíssima Trindade.
Nós coroamos Maria, porque no Livro do Apocalipse 12.1-2, nos mostra Maria, coroada e vencedora de todos os males na figura do dragão, que personifica o mal inimigo de Deus. Maria é o apoio seguro de todas nossas fraquezas, por isso confiantes, alegres, felizes e agradecidos por todos os bens espirituais recebidos, e, procuramos ver sempre nela o caminho mais curto e mais seguro para irmos ao Deus-Trino.
     Na Catedral de Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA, a coroação acontecerá neste dia 31 de maio, às 19 horas, com todas as comunidades que celebram neste mês de maio e, que virão em procissão para juntos coroar Maria.



Redação da PASCOM CATEDRAL
Edição e Formatação: Auzenir Silva
Foto: Internet
Texto: JOÃO ISRAEL DA SILVA AZEVEDO
Facebook: facebooks.com/joaoiisrael
Instagram: @joaoiisrael | @paisagensesp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner abaixo da matéria