Benção do Sacrário da Comunidade São Francisco Dom Reinaldo Pünder


       
   A convite da Pastoral da Comunicação - PASCOMo leigo sr. Jorge Rios nos escreve como aconteceu a benção do sacrário da comunidade São Francisco Dom Reinaldo Punder, segue abaixo seu relato...

        Meus irmãos e irmãs, no último dia 30 de março, na Comunidade São Francisco Dom Reinaldo Pünder, houve a realização da Santa Missa para instalação e bênção do Sacrário Eucarístico na Capela de São Francisco de Assis, celebrada pelo Padre João Evangelista.
Essa ocasião foi um dos dias de maior emoção na minha vida, pois, como disse o velho Simeão ao ver o Menino Jesus, tomou conta de mim o sentimento de poder fazer a minha páscoa em paz, na certeza do cumprimento da missão e por entender o momento presente. Momento histórico no qual Jesus começou a se fazer presente na comunidade de forma física, real e permanente através da eucaristia, e não mais apenas espiritual, confirmando a nossa Capela verdadeiramente como lugar de oração.A importância desse dia reside na coroação do trabalho iniciado por mim e por Márcia, fundadores da comunidade, há 26 anos, a partir do anúncio do Evangelho. Assim, esse projeto de vida cristã gerou inúmeros frutos, encaminhando a juventude para o trabalho e o estudo, longe das drogas, transformando a comunidade em um local de partilha e comunhão de sentimentos, do qual os moradores podem se orgulhar e sentir respaldados e valorizados perante a sociedade.
Portanto, agradeço a todos os membros da comunidade que gratuitamente se doaram direta ou indiretamente para a acomodação do Sacrário Eucarístico.
Agradeço também, de forma especial, ao Padre João Evangelista, que tem dado atenção, apoio e o devido reconhecimento à nossa Comunidade, como nunca antes dado. Em sua gestão, entre outra coisas, o Padre João Evangelista ordenou ministros da Eucaristia dois membros da Comunidade, escolheu dois casais para compor a equipe dirigente do ECC e abençoou o Sacrário Eucarístico na missa do último dia 30, reconhecendo, assim, a maturidade do local e os relevantes serviços prestados à Igreja de Cristo.
Por fim, agradeço a Deus, acima de tudo, pois para honra e glória do Seu Nome, e em humilde retribuição ao sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, é que todo o trabalho tem sido realizado, com inspiração nos ensinamentos de São  Francisco; e das Suas Mãos provêm todos os frutos da nossa Comunidade.                                       

Um grande abraço!
Jorge Rios
Leigo da Comunidade São Francisco Dom Reinaldo Punder
Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Postar um comentário

0 Comentários