Celebração da quarta feira de cinzas na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA


Celebração da quarta feira de cinzas na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA

Aconteceu nesta quarta feira de cinzas na catedral Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá-MA, a celebração do tempo quaresmal. Na oportunidade foi feito o lançamento da Campanha da Fraternidade, que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas, e como lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça. Isaias (1,27).A celebração foi presidida pelo revmo. Dom Sebastião Bandeira, que iniciou a celebração eucarística dando as boas vindas a todos os paroquianos que ali estavam presentes na catedral, apresentou à comunidade o padre Luís, que veio da Itália. E que ficará por alguns dias na diocese de Coroatá. Padre Luís concelebrou com o pároco padre João Evangelista e os diáconos Sérgio e Francisco.
Após a liturgia da palavra o bispo fez a homilia numa profunda reflexão falou do tempo quaresmal, abordando o tema da campanha da fraternidade. Na homilia dom Sebastião falou da triste cena da comissão de frente da escola de samba, que demonstrava o mau vencendo o bem, quem ouve a voz de Deus tem a capacidade de não desanimar por essas forças malignas que o mundo oferece, e como é importante a oração para esse momento em a igreja nos propõem um tempo de de preparação para a páscoa do Senhor, ressaltou o cuidado com os idosos que devemos ter, (estes tiveram uma participação na procissão de entrada com uma faixa e a inscrição: respeito aos idosos). pois muitas vezes estes deixaram de comprar o seu próprio remédio para ajudar o filho em outra situação, lembrou ainda da importância dos conselhos da Saúde, Criança e Adolescente, do Idoso e da Educação. Logo após a homilia, fez a oração sobre as cinzas e distribui aos fiéis ali presentes, prosseguiu em seguida com a celebração.
Após a celebração o pároco fez seu pronunciamento, fazendo o lançamento da campanha da fraternidade conforme anunciado a todos. Ainda no final da celebração foi convidado os jovens que viveram a experiencia do retiro de Carnaval – Deserto de Espiritualidade.
Após a santa missa, dom Sebastião e o padre João Evangelista, concederam entrevista aos meios de comunicação presentes na catedral.
Veja mais imagens da celebração acessando aqui - Catedral de Coroatá





Veja as entrevistas concedidas ao Programa Coroatá na TV – Tv Nazaré e Pascom.




Redação:
Texto: Jackson e Auzenir - PASCOM
Adaptação e edição: Auzenir
Fotos: Vandeilson
Video: Programa Coroatá na TV

Postar um comentário

0 Comentários