Fazenda da Esperança em Coroatá, realiza o encontro, em comemoração ao dia do ES


Fazenda da Esperança em Coroatá, realiza o encontro, em comemoração ao dia do ES


Aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro de 2019, o encontro em comemoração ao dia do ES, que são homens e mulheres que passaram pelo processo de recuperação de dependência química na Fazenda da Esperança. 
 No dia 31 de janeiro é a data dedicada ao dia do ES, mas sempre comemorado no último domingo de janeiro.Adiante Rômulo Braga Neiva, nos escreve como aconteceu a comemoração este ano no regional Meio Norte 


DIA DOS ES
Encontro Regional Meio Norte
(Piauí e Maranhão)

Nos dias 26 e 27 de janeiro, foi realizado na Fazenda Esperança São José (Coroatá), o primeiro Encontro Regional do Dia dos ES na Região Meio Norte. Foi um momento de forte presença de Jesus em Meio, onde mais de 60 ES (pessoas que completaram 1 ano de tratamento, nas Fazendas da Esperança ou nos Grupos Esperança Viva), puderam se encontrar e viver momentos de reafirmação do nosso Carisma e do nosso Estilo de Vida. O encontro foi organizado pelo GEV com vários “ES” em unidade com as Fazendas da Esperança e foi moderado pelo Rômulo ES (GEV Picos) e Junior ES (Regional Meio Norte).
O Encontro do Dia dos ES começou no sábado de manhã, com a chegada dos ES. Em seguida, houve a oração do Terço e Meditação da Palavra do Dia, que era “Reavivar a chama” (2 Tm 1,1-18), Palavra essa, que ia de encontro ao que representa o dia do ES um reavivamento da chama que recebemos ao completarmos nossa Meta de 1 Ano.
Após o terço e meditação da Palavra, foi aberto para a comunhão, momento esse que foi uma explosão de experiências. Na parte da tarde, houve a reflexão do Tema do Ano, que é " Alegra te, o Senhor está contigo", feita através de vídeo pelo Frei Hans (Fundador da Obra). Após o tema, houve a partilha por parte de alguns ES, que falaram como assumem  o Carisma nas mais diversas realidades de suas vidas, sempre sendo portadores de Esperança e sinais de contradição no Mundo, comunicando com a Vida, a alegria de viver o evangelho, logo após fizemos uma Comunhão de Almas em grupos, onde os ES e acolhidos da Fazenda da Esperança de Coroatá também puderam interagir vivendo essa ferramenta da nossa espiritualidade. Assim, foram divididos os Grupos, sempre moderado por um ES, o amor de Deus circulava em nosso Meio, fruto da Unidade gerada e sobretudo da Certeza e da Alegria que somos portadores.
À noite, tivemos a Missa presidida, pelo Padre Zeno, na sua homilia, ele ressaltou nossa Missão de levar aos mais longínquos Rincões o sinal do amor de Deus, através da concretude de nossos atos de Amor. Após a missa foi realizada uma belíssima “Adoração ao Santíssimo”, conduzida pelo Padre Zeno e com uma participação do ministério de música formado pelos ES que ali estavam participando do Encontro. Foi um momento extraordinário com a presença de Jesus em Meio, as canções e a Unidade formada, nos levavam para o Alto, para a Presença de Jesus-Eucaristia.
No domingo pela manhã, tivemos um tema com o Padre Luiz (mensagem para o Dia dos ES), após o tema, tivemos a comunhão de alguns ES gerando em nós a vontade de cada vez mais testemunharmos com nossa vida as maravilhas que Deus fez em nós, sendo sempre portadores dessa Alegria, que é ter Deus conosco através da Palavra.
Em seguida, tivemos o Encerramento do Encontro com a Santa Missa, presidida pelo “Padre Justene”, e na sua homília ficou muito forte a importância do ES, sua missão e seu engajamento nos GEv´s, sempre tendo como base, a experiência feita pelos fundadores e pelos primeiros Recuperandos, a vida da Palavra.
A homilia foi uma verdadeira centelha de fogo no nosso Coração, pois conclamava todos os ES a viverem da forma mais genuína o nosso Carisma, ou seja, amando sempre. Em seguida, tivemos o almoço e encerramento do nosso encontro, agradecimentos por parte da Organização.
Diante dessa explosão de Amor que foi esse encontro, saímos todos com a certeza, que o ser ES é mais uma prova inesgotável da misericórdia de Deus em nossas vidas. A nossa missão, como disse o Papa Bento XVI, quando visitou à Fazenda, " Levar Esperança ao maior número de Pessoas". Podemos levar essa Esperança, através da vivência da Palavra, sendo sinal de contradição nesse mundo, colocando Amor em todas os lugares e situações, saímos desse encontro fortalecidos e cheios de Esperanças, assim partilhamos com toda a Obra esse momento de Jesus entre nós, o Dia dos ES.
Agradecemos a Deus e a todos que colaboraram para esse grande encontro dos ES em 2019.

"Alegra te, o Senhor está contigo" Tema do Ano DE 2019

Picos, 29 de janeiro de 2019




Redação:
Texto: Rômulo Braga Neiva - GEV Picos-PI
Fotos: Gev's - MA e PI
Publicação: Auzenir Silva - PASCOM CATEDRAL - Coroatá-MA.

Postar um comentário

0 Comentários