Fazenda da Esperança realiza a 16ª Festa de São Francisco para a Juventude



A Fazenda da Esperança, realizou no ultimo dia 18 de novembro de 2018, (domingo), a 16ª Festa de São Francisco Para a Juventude. A Fazenda da Esperança em Coroatá é a segunda Fazenda no mundo, fica localizada a 2 km do centro de Coroatá, que está a 260 km da capital São Luis. Segundo a organização mais de 1.000 pessoas participaram da festa, que teve como tema: Misericórdia Caminho da Esperança. Pessoas em caravanas vieram das cidades vizinha de Bacabal, Pedreiras, Urbano Santos, Timbiras, Codó, Vargem Grande e da  capital São Luis. Além das várias comunidades dos setores das Paróquias Nossa Senhora da Piedade e São Raimundo Nonato da cidade de Coroatá. 

A festa contou ainda na sua programação da participação da Pastoral da Juventude que comemorou o DNJ (Dia Nacional da Juventude), na programação aconteceu, teatro preparados pelas acolhidas da Fazenda da Esperança Feminina Madre Teresa de Calcutá, pelo centro masculino. Teatro ainda das comunidades de Santa Clara, São Francisco Dom Reinaldo Punder e ainda do grupo de jovens Belart. 

Todos os presentes se divertiram ao som de canções, puderam ainda ouvir testemunho e o tema da festa que foi refletido por Frei Clesio, um jovem frei Franciscano da cidade de São Luis. O ponto alto da Festa foi a missa celebrada por Dom Sebastião Bandeira, bispo da Diocese de Coroatá, concelebrada pelos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Padre João Evangelista e da Paróquia de São Raimundo Nonato - Padre Justene Mousinho - este também Padre da Fazenda da Esperança. Dom Sebastião em sua homilia, falou da importância da Fazenda da Esperança para o mundo e principalmente para a Diocese de Coroatá, onde tem recuperado inúmeros jovens, restaurado vidas e devolve homens e mulheres novos para a sociedade que sofre tanto com o problema da droga. Na missa ainda foram entregues os certificados aos jovens que concluíram a Escola Missionária e também os jovens que concluíram seu ano de caminhada.

A festa continuou após o almoço com a Pastoral da Juventude comemorando o DNJ, com muita animação, danças, teatro do grupo JUFRAN, foi ainda feito a apresentação dos grupos de base da PJ (Pastoral da Juventude) de Coroatá incentivando os jovens ali presentes a participarem de algum dos grupos de jovens.

A festa encerrou-se por volta das 16h. Uma das maiores experiencias foi o espirito de unidade entre todos da equipe de organização que assumiu a festa alguns meses antes e nesse espirito de unidade acreditou na providencia divina e foi possível realizar com a graça de Deus e a ajuda de voluntários da diversas pastorais e movimentos das paróquias de Coroatá a 16ª Festa de São Francisco Para a Juventude. E para encerrar este texto a oração de São Francisco:

Oração pela Paz

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.

São Francisco de Assis

Redação: 







 Teatro do Grupo de Jovens Belart

Teatro da Comunidade Santa Clara


Texto: Auzenir Silva - Voluntária da Fazenda da Esperança em Coroatá - PASCOM- CATEDRAL
Fotos: PASCOM- CATEDRAL

Postar um comentário

0 Comentários