A Diocese de Coroatá convida a todos para um encontro de formação focado na Ecologia Integral, inspirado nas palavras do Papa Francisco. O evento busca aprofundar a reflexão sobre a importância de cuidar da criação de Deus, unindo fé e ação em prol de um futuro mais sustentável, a ser realizado de 14 à 16 de novembro de 2024, no Centro Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA.
Com o tema Ecologia Integral: Um Chamado à Ação, este encontro nos convida a aprofundar a reflexão sobre o cuidado da casa comum, à luz do magistério do Papa Francisco. Sob a orientação do Pe. Joseph Mumbere, missionário comboniano, teremos a oportunidade de debater e construir juntos um caminho para uma Igreja mais comprometida com a justiça socioambiental.
Quem deve participar:
- O Bispo, todos os padres, todos os diáconos, pelo menos 01 representante de cada comunidade religiosa, os coordenadores diocesanos, dos zonais e das pastorais, 01 representante dos movimentos e organismos, 2 seminaristas maiores.
O que esperar do encontro?
- Espírito Santo como guia: A inspiração nas palavras de Jesus e a ação do Espírito Santo serão o norte para uma evangelização mais eficaz e alegre.
- Conversão pastoral: A Diocese de Coroatá busca renovar suas estruturas e práticas, tornando-as mais missionárias e em sintonia com os desafios do mundo atual.
- São Francisco como exemplo: A figura de São Francisco será um guia para viver a ecologia integral com alegria e autenticidade.
Mais informações:
Data: 14 a 16 de novembro de 2024
Local: Centro N. Sra. da Piedade, Coroatá - MA
Horário: Início dia 14/11 às 18h30 e termina dia 16/11 às 17h
Sugestões:
Trazer roupa de cama, lençol, toalha de banho, objetos de uso pessoal e, se desejar, uma rede.
Não perca essa oportunidade de fortalecer nossa fé e nosso compromisso com a criação!
Com estima, D. Sebastião Bandeira Coêlho
Diocese de CoroatáFoto da arte na moldura redonda é da Revista Casa Comum - Sefras - Ação Social Franciscana
Diretor-presidente: Frei José Francisco de Cássia dos Santos
Diretor-presidente: Frei José Francisco de Cássia dos Santos
0 Comentários