TESTEMUNHO DE DOAÇÃO E FÉ - Sou dizimista e amo a minha igreja!

 

Cecilna Miranda de Sousa Teixeira

TESTEMUNHO DE DOAÇÃO E FÉ - Sou dizimista e amo a minha igreja!

Foi emocionante o sentimento interior ao firmar-me como dizimista de minha Paróquia a Catedral Nossa Senhora da Piedade em Coroatá -MA. A sensação foi de que Deus estava ao meu lado segurando minhas mãos e sentir a emoção de que aqui é meu lugar, amo a minha igreja, e ela me sustenta.

O Dízimo é doação e a partir desta atitude foi possível sentir, que não importa o valor, mas sim, a realização do ato de fé e gratidão a Deus e amor à Igreja. O Senhor Jesus é a oferta para que tenhamos acesso a Deus para que possamos entrar na sua presença, no seu caminho, a verdade e vida. E, nessa oferta ao partilhar o dízimo para a igreja, senti a proporção da gratidão, de viver a partilha, refletir sobre os textos Bíblicos e a caminhada de Jesus, consciência do seu grande amor por mim, e fé na existência de um pai que não abandona seus filhos e de meu gesto faz muita diferença para o próximo.

Essas passagens de conhecimento levou-me à reflexão do versículo Bíblico sobre a oferta da viúva pobre que deu tudo que tinha e no dia seguinte Deus proveu suas necessidades, cuja atitude reflete o fato de que ninguém tem tão pouco que não possa ofertar aos necessitados, consistindo que o dízimo é a partilha e atitude de fé.

Jesus viu algumas pessoas ricas colocando dinheiro como oferta na caixa de contribuições do templo.  2  Viu também uma viúva bastante pobre colocando lá duas moedas de pouco valor.  3  Então, disse: Digo a verdade a vocês: Esta viúva pobre deu mais do que todos.  4  Pois todas as outras pessoas fizeram as suas ofertas dando do dinheiro que tinham sobrando; ela, porém, na sua pobreza, deu tudo o que tinha para viver. (Mc 12.41-44).

Desse modo, convido-vos a sentir o prazer deste ato de partilhar o dízimo de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, nem alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro, mas lembrar se do bem e do amor que recebemos de Deus que deu seu filho por nós por amor e do quanto Jesus peregrinou fazendo o bem, saciando a fome, curando os doente e orando por seus filhos, sem nada pedir em troca, fazendo suas obras e ações em peregrinação por amor.

Sou dizimista e amo a minha igreja!

Por Cecilna Teixeira

Postar um comentário

0 Comentários