1º Acampamento FOLLOW ME - Veja alguns momentos



Todo ano, sempre no mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o Mês Vocacional.

Instituída na 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no ano de 1981, a celebração foi criada com o objetivo principal de conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.

O que é o Mês Vocacional?

Para a Igreja, o mês de agosto é um tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com foco nas vocações. E, desde que foi adicionado ao calendário católico, todos os anos uma temática diferente é trabalhada nas paróquias pelo Brasil.
Durante esse mês, a cada domingo, são celebradas as seguintes vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. Em forma de oração, a intenção é pedir a Deus que prepare bons sacerdotes para servirem aos ministérios como verdadeiros pastores, sinais de comunhão e unidade da Igreja.
A Pastoral Vocacional, presente na maioria das paróquias, cada vez mais tem buscado celebrar esse período com animação e criatividade como forma de cativar mais pessoas para o caminho das vocações.

Vocação e Discernimento

Em 2019, a temática principal está em sintonia com o 4º Congresso Vocacional do Brasil a ser realizado no período de 5 a 8 de setembro, no Centro de Eventos do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP).

Com o tema "Vocação e Discernimento", a reflexão desta edição diz respeito à necessidade da oração em prol das vocações e da expansão da temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

"Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi". (Jo 15,16)

Na Diocese de Coroatá

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), com o objetivo de animar as vocações e celebrar este, realizou no mês de agosto 1º Acampamento FOLOW ME, com uma programação variada, que incluiu, testemunho, oficinas, vigília, gincana e muita animação, contando com a participação de mais de 250 participantes de varias paróquias desta Diocese.
Ao final da programação foi apresentada a nova paróquia que receberá o 2º Acampamento FOLLOW ME, será a paróquia de Santa Terezinha, mais especificamente na comunidade KM 17, no município de Codó.
Veja como aconteceu o 1º Acampamento FOLLOW ME com tema Vocação e Discernimento, realizado na Fazenda da Esperança em Coroatá, nos dias 06 e 07 de agosto.
Veja alguns momentos acessando Facebook catedraldecoroatama
Assista ao vídeo



Redação da PASCOM CATEDRAL
Pesquisa: Auzenir Silva
Texto: Auzenir Silva
Fonte:Blog da Ave Maria
Fotos: Claudia Canuto, Luan Vitorino, Rafael Lima, Thamires Barros
Produção de vídeo: Elton Antonio e Auzenir Silva

Postar um comentário

0 Comentários