14 de Abril - Domingo de Ramos! Participe da Coleta Nacional da Solidariedade


Envelope da Coleta - Foto
No dia 14 de abril, dioceses, paróquias e comunidades de todo país celebrarão o Domingo de Ramos, dia em que os cristãos relembram a entrada de Jesus em Jerusalém. E nessa data a Igreja também realiza a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesanos de Solidariedade.
Assim são compostos os fundos de solidariedade: 60% do total da coleta ficam na diocese de origem e compõem o Fundo Diocesano de Solidariedade - FDS. Os recursos servem para apoiar os projetos sociais da própria comunidade diocesana. Os 40% dos recursos restantes destinam-se ao Fundo Nacional de Solidariedade - FNS que são revertidos para o fortalecimento da solidariedade nas diferentes regiões do país, contribuindo assim para os povos menos favorecidos, e, preferencialmente, financiar projetos que tenham como propósito atender os objetivos propostos pela Campanha da Fraternidade.
Neste ano de 2019, com o tema “Fraternidade e Politicas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).”, a Campanha da Fraternidade, de acordo com seu texto-base, “As políticas públicas são ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.”, diz o texto.”


14 de Abril - Domingo de Ramos!
Participe da Coleta Nacional da Solidariedade e contribua para a promoção e o apoio a projetos sociais em nossa diocese, faça sua doação neste Domingo de Ramos.

Postar um comentário

0 Comentários