Coroatá: retiros de carnaval com muita espiritualidade e presença de Jesus em Meio

Foto: João Paulo - JCC
Coroatá: retiros de carnaval com muita espiritualidade e presença de Jesus em Meio
         Carnaval é sempre momento de alegria, onde muitos buscam a alegrias das ruas, bailes e outras formas de entretenimento, mas há aqueles que buscam aprofundar-se na espiritualidade, negando as coisas mundanas desta época, então procuram retirar-se e com outros com o mesmo ideal e pensamento passam dias de muita alegria, companheirismo, amizades são fortalecidas, renovadas e muitos ainda se conhecem, mas, o motivo principal que os impulsiona a viver estes dias em retiros espirituais é esse aprofundamento na fé, a busca por Deus, para que lhes fortaleçam cada vez mais.
E, em Coroatá nestes dias de 02 a 05 de março de 2019. Na Paroquia Nossa Senhora da Piedade, mais especificamente, aconteceu os retiros de carnaval: o rebanhão promovido pela Renovação Carismática Católica, no Centro Nossa Senhora da piedade, e teve como tema: "Deus nos amou primeiro”1João (4,19), contou com aproximadamente 161 participantes, vindos de paroquias da diocese de Coroatá como  Timbiras, Peritoró, Alto Alegre, neste encontro entrevistamos Ana maria, Fundadora da Rcc de Coroatá. Conversou ainda com a equipe da Pascom: o palestrante Leandro Rogério – confira as entrevistas logo abaixo.

Em seguida fomos ao retiro Deserto de Espiritualidade em sua 10ª edição, organizado pela Juventude Católica Cristã de Coroatá – JCC - com o tema: Viver pra mim é Cristo, encontramos várias expressões juvenil como Coroinhas, PJ, grupo de arte Belart entre outros, mas o que mais chamou a atenção da equipe, foi a  explosão de alegria vindo daqueles mais de 180 jovens, que ali estavam vivendo seu encontro com o Cristo.
Dava pra ver a alegria do amor de Deus estampado no rosto de cada um que ali estavam vivenciando essa maravilhosa experiência de sentir a presença de Deus em suas vidas. Na oportunidade várias entrevistas foram concedidas a equipe da PASCOM por jovens participantes do retiro. Um dos organizadores do evento:  O jovem Francinaldo Aguiar conversou com nossa equipe, veja logo abaixo as entrevistas.
Nos encontros várias missas foram celebradas, tendo uma participação ativa de padres da diocese como também a presença do pároco e do bispo, além do atendimento às confissões no local dos retiros.
Vale ressaltar ainda o acompanhamento dos pais nos respectivos retiros acima mencionados, mostrando todo compromisso como família católica, que acompanha a educação dos filhos e os incentiva a buscar primeiro o reino de Deus.

    Neste mesmo período estiverem também em retiro os Gen’s (Gerações Novas) do Movimento dos Focolares, cerca de 120 jovens vindos do estado do Piauí e cidades do Maranhão, e, mais as acolhidas em processo de recuperação da Fazenda da Esperança feminina de Coroatá, encontraram-se na Fazenda da Esperança, no bairro da Maçaranduba. Enquanto os jovens da parte masculina acolhidos em processo de recuperação na Fazenda da Esperança, estivam em retiro numa outra unidade da Fazenda da Esperança denominada Fazenda do 14, ali encontrava-se mais de 100 jovens reunidos.
   
E nestes dois últimos retiros na Fazenda da Esperança os participantes contaram com a presença de Saad Zogheib, membro interno do Movimento dos Focolores, residente na Mariapólis Ginetta, Centro de Formação do Movimento dos Focolares, além de colaborador ativo das atividades da Fazenda da Esperança. Neste retiro já foi divulgado a data do próximo retiro será: Mariapólis da Fazenda da Esperança, que será realizada de 20 a 23 de junho de 2019, na Fazenda Esperança em Coroatá.
    De certo que em Coroatá neste tempo de carnaval, também foi tempo de muita espiritualidade, discernimento, renovação e aprofundamento na fé de muitos cristãos que escolheram uma alegria que não passa, a alegria que vem de Deus.

Reportagens:
Retiro Deserto de Espiritualidade

Rebanhão RCC




Redação: 
Texto: Jackson e Auzenir - PASCOM
Adaptação e edição: Auzenir - PASCOM
Imagens e edição: Elton- PASCOM
Reportagem: Givanildo - PASCOM

Postar um comentário

0 Comentários