Editorial de outubro de 2018, com Padre João Evangelista

Neste mês missionário celebramos a festa de nossa padroeira, Nossa Senhora da Piedade, cujo tema: Maria ensina-nos a viver a serviço do Reino.

Na preparação do festejo todos os setores realizaram a novena missionária, como uma oportunidade do anúncio da Boa Notícia. Uma experiência enriquecedora alimentada pelo Evangelho, na alegria de celebrar o compromisso de viver a serviço do Reino.

Cada encontro em forma de círculo bíblico ajudava a despertar o mandando de Jesus: "Ide e fazei discípulos" ( Mt 28, 19). Embarcar nesse caminho missionário é a melhor maneira de perceber a realidade a partir do envolvimento. Significa sentir a realidade marcada pelos desafios das feridas injustas da sociedade.

O mandato missionário de Jesus estimula nossos missionários e missionárias a fazerem a experiência do anúncio do Evangelho para 'fazer' discípulos. Importante entender os detalhes : o verbo fazer significa que a nossa missão é fazer discípulos para o Senhor.  O discípulo missionário precisa despojar-se de si mesmo, a fim de que pelo dom da vida se cumpra o projeto da salvação.
O que fazemos como Igreja para atender o pedido de Jesus: "em vosso caminho anunciai o Reino de Deus está próximo"? Nesse sentido é bom olhar para Maria, Mãe de Jesus. Ela viveu concretamente a serviço do Reino. Com o seu sim:   "Faça-se em mim segundo a tua Palavra".

Maria é o espelho do Evangelho que clareia nossa experiência de fé, que nos ajuda a viver o Reino. E tudo se torna possível quando há abertura  para escolher os desafios do caminho de Deus: aprender a amar , aprender a partilhar, aprender a servir, aprender a perdoar para tornar-se uma fonte de bênção.

Durante a novena missionária fizemos muitas visitas  e deu pra perceber a alegria das famílias. O encontro é um gesto afetivo de esperança. Sentimos o ardor da presença de Jesus caminhado conosco, presente na vida das pessoas. Fica um  sentimento de alegria que envolve e cativa a esperança na vida do povo de Deus. A  presença do Senhor nos alegra na missão.

Portanto, o alimento de caminhada é Jesus Cristo, é a nossa certeza de vivermos o compromisso em defesa da vida para esperançar o povo de Deus a sonhar um mundo possível. Que a intercessão maternal de Maria abençoe nosso festejo.

Fraternalmente:

Padre João Evangelista
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade





















Foto: Portal Acesso Cristão

Postar um comentário

0 Comentários